Por que você deveria usar o WordPress em seus projetos?

Eu já desenvolvi inúmeros websites, e já trabalhei com diversas ferramentas diferentes que estão disponíveis no mercado. Desde ferramentas avançadas e custosas, até ferramentas simples e gratuitas. Todo este tempo estive a procura da ferramenta perfeita que me possibilitaria desenvolver websites incríveis e da maneira mais eficiente para os meu clientes.

Ao longo desta jornada eu me deparei com várias ferramentas incríveis mas teve uma que realmente se destacou entre todas elas, o WordPress.

O WordPress é sem dúvida a minha ferramenta de criação de websites favorita, mas não deixe que a minha opinião seja a base única da sua decisão, vamos ver alguns fatores que o tornam a sua melhor opção na hora de criar um website!

Primeiramente, ele é o principal CMS (content management system, ou gerenciador de conteúdo) “Open Source” da atualidade, e oferece inúmeras vantagens para quem desenvolve utilizando esta plataforma. Confira abaixo alguns “porquês” que te fazem sair na frente ao criar seu site ou loja virtual com o WordPress.

Grátis!

Isso mesmo! Por ser um software Open Source, você pode baixar ele gratuitamente em seu servidor e começar a montar o seu website agora mesmo!

Seguro

O fato de ser uma plataforma Open Source, faz com que ele receba a colaboração de diversos desenvolvedores mundialmente e com isso ele têm atualizações constantes.

Flexível

Seja criativo! Pois, como se diz por ai… “a sua criatividade é o limite”. Qualquer que seja a sua necessidade, desde um website institucional de 5 páginas até um mega e-commerce com milhares de produtos, o WordPress é a solução certa para você!

SEO Ready!

O wordpress já é “SEO Friendly” no seu core! Basta alguns pequenos ajustes e BOOOM! Seu site está indexado em todos os buscadores da internet. E tem mais, se você continuar otimizando, e produzindo conteúdo, as chances são que você irá ter uma ótima posição nos sistemas de busca.

Milhares de Temas e Plugins

Existem milhares de plugins e outros milhares de temas disponíveis gratuitamente no site oficial do WordPress. E estes números crescem dia após dia! Sem contar todos os temas e plugins premium (pagos) disponíveis por ai.

Outras curiosidades sobre o WordPress:

  • Milhares de membros ativos espalhados pelo mundo;
  • Grupos de “meetup” em centenas cidades de dezenas países;
  • Mais de 30% dos sites da internet utilizam WordPress como CMS.

Conclusão

Existem milhares de opções no mercado, e o mais importante é fazer uma escolha que irá permanecer a longo prazo. Tenho recebido alguns clientes que tem tido problemas com seus websites que haviam sido construídos em outras plataformas. Infelizmente, eram projetos em que plugins não eram mais atualizados e a própria plataforma já estava obsoleta. A melhor solução era construir um site novo.

A maior vantagem do WordPress é a comunidade em torno dele. Você sempre vai encontrar profissionais capacitados para te ajudar assim como temas e plugins com atualizações constantes que irão facilitar o seu projeto e também muitos outros recursos na internet (como este post!).

Se você está convencido e gostaria de conhecer mais, fica ligado que em breve estarei postando outras dicas e alguns tutoriais!

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar